segunda-feira, 28 de maio de 2012

Finalização de leme, carpetes (part 1)

Neste final de semana finalizei a instalação de leme, lubrificar, reapertar e instalar os cotter pin, Também foram revisado parte dos comandos de profundor e tensionar os cabos de comando de profundor.
Tubulação de caverna foi revisada para verificar possível ponto de ferrugens, especialmente nos locais onde foram feitos as furações. Tinha 2 pontos que pode gerar possíveis pontos de ferrugens posteriores, por tanto lixados, re-aplicado os primer, agora e hora de proteger internamente aplicando Corrosion-X.
Depois vem a parte que mais me preocupo: acabamentos!! Sei perfeitamente que é meu ponto fraco.... tenho paciência para gastar uma parte inteira para acertar 0,5 graus de ângulo de incidência do motor, ou tensão dos cabos de comandos. Mas chegou na hora de capricho produtos.. simplesmente não tenho aquela habilidade artística. Para muitas pessoas este e um fator de grande importância, me fez lembrar de um bate papo como um outro colega de Curitiba quem montou um Wag a bond, ele caprichou em tudo.... mas fez a cagada dele mesmo fazer pintura, e por causa de um escorregadinhas na pintura foi taxado de “avião tudo mal feito”, que não foi verdade..... Mas realmente e frustrante.
Bom, mãos a obra, ate que não foi tão terrível como imaginei... Não foi artístico, mas esta bem feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário