segunda-feira, 4 de junho de 2012

Pára-brisa


Agora vem a fase de instalação de pára-brisa.
No projeto de Savannah, pára-brisa é rebitado diretamente no tubo de estrutura de cabana.
Estas furações têm que ser perfeitamente centralizadas para haver um contato homogêneo de lexan com a estrutura.
Sempre esqueci de registrar o passo-passo, creio que estes seriam as ultimas tarefas deste tipo, então vou aproveitar para registrar aqui a técnica que utilizo para marcar e indexar as furações deste tipo;

Primeiro passo: Colar fita de mascada (daqueles utilizadas para mascarar as pinturas) na face de tubo onde ira ser feitas às furações.
Segundo passo: Pegar uma régua, preferencialmente bem regidas e marcar (ou ate sujar) uma das superfícies com grafite, ou marcador.

Terceiro passo: Esfregar a régua para que a tinta marque na superfície de fita de mascada. Neste caso especifico, como são dois tubos paralelos, não há necessidade de se preocupar de manter a régua paralela enquanto esfregar.



Marcar espaçamento das furações, puncionar inicio das furações com punção automático. Depois de furar a própria mão num dos típicos “ahh, mas é so um ultimo furo”, não faço mais nada sem puncionar primeiro, especialmente quando se trata de tubos, por mais fácil e simples que seja.










Furar com muito atenção.

 Pronto !



Também completando mais um trecho de tubulação de combustível




Um comentário:

  1. Olá meu amigo, parabens por seu avião, adquirimos também um savannah S e ainda estamos no início da montagem, provavelmente lhe incomodarei com algumas dúvidas, linda a sua aeronave. Abraço. Juliano

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