Agora vem a fase de instalação de pára-brisa.
No projeto de Savannah, pára-brisa é rebitado diretamente no
tubo de estrutura de cabana.
Estas furações têm que ser perfeitamente centralizadas para
haver um contato homogêneo de lexan com a estrutura.
Sempre esqueci de registrar o passo-passo, creio que estes
seriam as ultimas tarefas deste tipo, então vou aproveitar para registrar aqui
a técnica que utilizo para marcar e indexar as furações deste tipo;
Primeiro passo: Colar fita de mascada (daqueles utilizadas
para mascarar as pinturas) na face de tubo onde ira ser feitas às furações.
Segundo passo: Pegar uma régua, preferencialmente bem
regidas e marcar (ou ate sujar) uma das superfícies com grafite, ou marcador.
Terceiro passo: Esfregar a régua para que a tinta marque na superfície
de fita de mascada. Neste caso especifico, como são dois tubos paralelos, não há
necessidade de se preocupar de manter a régua paralela enquanto esfregar.
Marcar espaçamento das furações, puncionar inicio das furações
com punção automático. Depois de furar a própria mão num dos típicos “ahh, mas é
so um ultimo furo”, não faço mais nada sem puncionar primeiro, especialmente
quando se trata de tubos, por mais fácil e simples que seja.
Furar com muito atenção.
Pronto !
Também completando mais um trecho de tubulação de combustível
Olá meu amigo, parabens por seu avião, adquirimos também um savannah S e ainda estamos no início da montagem, provavelmente lhe incomodarei com algumas dúvidas, linda a sua aeronave. Abraço. Juliano
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