Depois de MUITA ENROLAÇÃO e em vista da chegada da fase de pintura, decidi proceder a instalação de para-queda MOLIstica.
Basicamente este para-queda e derivado de modelos alemãs, aperfeiçoado e nacionalizado por comandante / instrutor Werner Egon Scherappe.
Aqui na região de PR tem pelo menos 5 kit instalado.
Porque optar por paraqueda “mecânico”?
Basicamente os pára-quedas balísticos atuais mais utilizados são de sistema pirotécnico, área que eu conheço “alguma coisa”.
Primeiro que teoricamente por ser pirotécnico, para-queda balística SÃO PRODUTOS CONTROLADOS pelo exercito, toda sua importação / exportação / utilização precisa de autorização de exercito. Se alguém vai seguir a lei e outra historia....
Sistema pirotécnico para ser confiável precisa substituir a carga propelente e a de ignição (Espoleta) no mínimo a cada 3-5 anos. E para ter garantia, todos os fabricantes exigem que essa substituição / revisão seja feito la na fabrica, o transporte destes produtos, por ser cargas perigosas, nem toda empresa de transporte aceitam e assim em adiante.....
E vamos investir R$10 mil para incomodar com a logística / legalidade, ou instalar e esquecer para ficar na duvida se vai disparar um dia quando realmente precisar....Sistema pirotécnico não combinam com nossa realidade.
Para-queda molistica certamente tem seus defeitos e fica feio esteticamente (ta, estou muito preocupado com isso....KKK), mas combina mais com nossa realidade.
Ainda falta terminar, mas pelo menos a parte mais dolorosa de cortar o teto (tava tão bonitinho...)foi feito, depois é “moleça”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário