Com a carenagem de motor ajustada, é hora de preparar Savi para pintura.
Antes de pintura decidi adiantar algumas peças internas.
Iniciando por tanque de glissagem e as conexões internas, as tubulações externas ficaram para depois da pintura.
As partes de possível contato com o os angulares ou outras partes da estrutura são protegidas com perfis de borracha.
Após de usar tubo pré-cortada fornecida no kit, decidi substituir estas por outra um pouco mais comprida, de mesma especificação. As mangueiras muito curtas são dobradas de uma forma que a pesar de aparentemente não, receio que pode ter alguma chance de ceder, criando dobras e com isso bloquear passagem de combustível.
Depois da troca:
Pronto
O sistema de combustível de Savi é um pouco diferente na configuração, são compostas por dois tanques de asas, ambas ligadas a um tanque de glissagem #8, não existe seletora de combustível, a própria gravidade ira realizar a equalização dos níveis dos tanques de assas.
Por tanto somente existe um indicador de nível de combustível (tubo transparente #3) na asa esquerda.
Em tanque de glissagem de aproximadamente 6 litros de capacidade, existe um sensor que dispara alerta assim que o nível abaixar, avisando ao piloto que atingiu a reserva. O gascolator faz parte de tanque de glissagem.
Espero nunca ver esta alerta a não ser em check antes de decolagem.
A válvula de fechamento #18 situa perto de base de banco de piloto, manual de operações manda fixar a válvula em posição aberta com Safety Wire, que somente fecha a válvula em sitação de emergência.
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